Seja bem vindo(a)! As estatísticas do Google demonstram que a WebTV Joinville, em 10 anos de publicação online ultrapassou 170.000 visitas ao mês, já foi acessada por mais de 200 países em mais de 37.000 cidades ao redor do mundo. Nosso canal no Youtube ultrapassou 30.000 inscritos e mais de 10 milhões de visualizações dos vídeos. Agradecemos a você internauta pela participação e pelos acessos diários. WebTV Joinville - um mundo sem fronteiras.

Joinville/SC,

NSC Total - Últimas notícias de Joinville e região

ND Mais - Notícias do Dia

Google - Últimas Notícias.

Portal G1 - Rede Globo.

Portal R7 - Rede Record.

Portal Terra - Últimas notícias.

Portal UOL: Últimas Notícias.

Revista VEJA: Notícias.

Android PIT - Últimas notícias do universo Android

Baixaki: destaques.

História - Vídeo de apresentação da WebTV Joinville.

No vídeo em 2009, o apresentador e fundador da WebTV Joinville - André Ricardo Rieper fala sobre o lema e objetivo da WebTV Joinville - Um mundo sem fronteiras! A WebTV Joinville está disponível para acesso via microcomputador, notebook, ultrabook, netbook, celular, smartphone, tablet e demais dispositivos móveis, através de sua página na internet que amolda-se, automaticamente, a janela ou tela desses dispositivos.
Aqui na WebTV Joinville você pode conferir notícias dos principais veículos de comunicação da cidade, do Brasil e do mundo via agregador de notícias (RSS Feeds) e através de vídeos e de transmissão de canais de TV pela internet. A atualização das notícias acontece 24 horas por dia, 7 dias na semana - Um mundo sem fronteiras!
Não deixe de assistir!
.......................................................................

Sérgio Silva entrevista idealizador da WebTV Joinville.

Vídeo síntese do ano de 2014 da entrevista de Sérgio Silva (Programa TVBE Entrevista - Canal 11 - TV aberta) com André Ricardo Rieper, idealizador, fundador e apresentador da WebTV Joinville.
Fonte: TVBE e WebTV Joinville.
.......................................................................

Interatividade: Seja um e-repórter, participe da história de Joinville.

Aqui você confere notícias acompanhadas por vídeos, de Joinville, do estado de Santa Catarina, do Brasil e do Mundo. A WebTV Joinville convida os cidadãos joinvilenses natos ou domiciliados, os internautas e usuários de redes sociais a participar na construção da seleção de vídeos.
Envie links de vídeos, reportagens, documentários, imagens, fotos, áudios, notícias, dentre outros de seu interesse para webtvjoinville@gmail.com e cópia para arrieper@gmail.com e veja-os publicados na seleção de vídeos online. Participe, compartilhe e faça parte de "Um mundo sem fronteiras".
.......................................................................

Vídeos em destaque: confira a série Joinville Do Alto.

A WebTV Joinville compartilha a playlist de vídeos da série "Joinville do Alto" que é um projeto da RBS TV em co-produção com a Latina Filmes.
O documentário está formatado em 4 episódios, traz em cada um deles um novo tema sobre a cidade de Joinville que completou no ano de 2016 o aniversário de 165 anos de sua fundação.
Confira, agora, o teaser e os 4 vídeos da série, reunidos na sequencia e, em um só lugar, logo abaixo! Clique no centro do vídeo para assistir!

Joinville - Documentário “Do Cais ao Mercado”.

Por André Ricardo Rieper. Imperdível! Documentário em vídeo de Henrique Tobal Neto e equipe, intitulado “Do Cais ao Mercado”, produzido em 2010.
Sinopse: o Cais de Joinville, mais tarde Porto do Bucarein, foi a primeira porta da cidade aberta para o mundo. Deste pequeno trecho entre o Porto e o Mercado, desde 1906, partiram e chegaram embarcações que daqui levaram e trouxeram divisas comerciais, crenças e um sonho de desenvolvimento. Este cenário, além do trabalho, foi também de um tempo de alegrias e palco de batalhas.
Estamos em Joinville, Santa Catarina, num século de histórias. Confira o vídeo!
Ficha Técnica: Documentário de Henrique Tobal Neto. Duração: 26 minutos. Ano 2010. Direção: Henrique Tobal Neto. Roteiro: Pierre Porto. Orientação historiográfica: Raquel S. Thiago. Produção: Mari Silveira. Apoio: Intervalo Filmes, Acinej e Cidade Cultural. Projeto contemplado pelo edital de apoio à cultura 2009. Simdec/Fundação Cultural/Prefeitura de Joinville (SC).
..................................

Atenção - WebTV Joinville transmite o seu programa de televisão para o mundo...

A WebTV Joinville transmite, via internet, de forma compartilhada, programas de televisão, para a sua cidade, para o Brasil e para o mundo, imagens direta do estúdio. Faça um contato conosco e saiba como você pode transmitir ao vivo, ou gravado o seu programa, inclusive utilizando as redes sociais e Youtube. O formato é fullHD (alta definição). Os vídeos transmitidos pela WebTV Joinville podem ser acessados 24 horas por dia, 7 dias na semana, através da internet e, ainda, é compatível com os navegadores de internet, celulares, smpartphones, handhelds, gps, Ipad, Iphone, multimídias e similares. Para saber mais detalhes envie um e-mail para webtvjoinville@gmail.com
Você também pode assistir a transmissão do programa em tela cheia, para isso, clique no quadrado disposto no canto inferior direito da janela do vídeo, para voltar, ao modo normal, tecle "ESC".
............................................................

TV CNN Brasil - ao vivo

TV Record News - ao vivo

SBT TV - SCC ao vivo

Grade


ATENÇÃO - ESTAMOS TRANSMITINDO EM FASE DE TESTES.



Web-TV Joinville: Comunicado.


A WebTV Joinville informa aos internautas que a grade de programação para o ano de 2011 está em fase de definição. Os testes técnicos e demais atividades operacionais seguem até o início do mês de março de 2011, conforme segue:

Ano de 2011: Cronograma/Planejamento.
- 3 á 31 de janeiro: Produção gráfica em alta definição (HD) dos spots de abertura, publicação na internet e definição do dia e horário da programação. Testes de transmissão em baixa e média resolução.
- 1 à 28 de fevereiro: Produção de material próprio em vídeo e áudio digital de alta definição (HD). Testes de transmissão em baixa, média e alta definição.
- 1 à 8 de março: Testes iniciais da transmissão via internet do material em vídeo e áudio produzido em alta definição
- 9 de março: Inauguração da Web-TV Joinville em caráter oficial.

....................................................................

Ano de 2010:

Em dezembro de 2010 a WebTV Joinville completou 7 das 10 fases de testes previstas para implantação da transmissão via internet. As próximas fases serão de caráter administrativo e operacional. A previsão para implementação com sucesso das fases subseqüentes, define o mês de março de 2011 como suficiente para cumprir o cronograma pré-estabelecido.

Sexta-feira: 31 de dezembro de 2010.
- 7ª fase: ordem operacional completada com sucesso.

Quinta-feira: 30 de dezembro de 2010.
- 6ª fase: ordem operacional parcialmente completa.

Quarta-feira: 22 de dezembro de 2010.
- 5ª fase da programação de testes de ordem técnica completada com sucesso.

Terça-feira: 14 de dezembro de 2010. 
- 4º fase da programação de testes de ordem técnica parcialmente completa.

Segunda-feira: 06 de dezembro de 2010.
3ª fase da programação de testes efetuada com sucesso.
- 0h às 13h: Videoclips musicais mais assistidos no mundo: Programação da Academia Joinvilense de Música - escola especializada em aulas de guitarra, baixo, violão, teclado, piano, técnica vocal e canto - Fone: (47) 3029-0727 - 9917-2978.

- 14h às 16h: Gravação da entrevista no quadro "Biografia" com personalidades Joinvilenses. Nesta semana, os vereadores do município de Joinville estarão participando do programa nos Estúdios da Academia Joinvilense de Música.


- 17h às 20h: Programas Educativos: Várias áreas do conhecimento.


- 21h às 23h: Videoclips Musicais mais assistidos no mundo.


....................................................................

Domingo: 05 de dezembro de 2010. 
2ª fase de testes técnicos: ajustes nos codecs de compressão de áudio e vídeo para transmissão em baixa e média qualidade efetuada com sucesso.
- 0h às 9h: Programa: Videoclips Musicais, vários gêneros na programação ao vivo.



- 10h às 12h: Foi ao ar o Programa "Rock na Veia" com a participação da Banda de Rock de Joinville Sexy Pearl, a primeira a participar da grade de produção do programa. Parabéns pelos vídeos de rock sugeridos!

 - 13h às 23h - Videoclips musicais mais assistidos no mundo: Programação da Academia Joinvilense de Música - escola especializada em aulas de guitarra, baixo, violão, teclado, piano, técnica vocal e canto - Fone: (47) 3029-0727 - 9917-2978.

....................................................................

Sábado: 04 de dezembro de 2010.
- 0h às 23h: Sucesso no encerramento da 4ª etapa da fase de testes para programação ao vivo, via internet.

....................................................................

Sexta-feira: 03 de dezembro de 2010.
- 0h às 23h: Sucesso no encerramento da 4ª etapa da fase de testes para programação ao vivo, via internet.

....................................................................

Quinta-feira: 02 de dezembro de 2010.
- 8h às 14h: 
1. Videolicps nacionais e internacionais - 600min.

Das 14h01min. às 18h.

1. Anísio Teixeira: Educação não é privilégio – 28min.
2. Amigos Virtuais – 25 min.
3.  História do Brasil – República Velha – 27 min.
4. História do Brasil – A era Vargas – 26 min.
5. História do Brasil – Período Democrático – 28 min.
6. História do Brasil – Regime Militar – 27 min.
7. História do Brasil – Redemocratização – 29 min.
8. O ar poluído das cidades – 29 min.

- 18h01min às 23h59min.1. Videolicps nacionais e internacionais mais assistidos no mundo: 240min.


...........................................................................................................

Quarta-feira: 1º de dezembro de 2010.
2ª fase de testes: incorporação da programação via código fonte efetuada com sucesso e queda do host.
0h às 23h: Programação Educativa - Diversas áreas do conhecimento.



1. A saúde do Professor: Parte 1 – 26min.
2. A saúde do Professor: Parte 2 – 9min.
3. Albert Einsten – 1905, o ano luz – pt 1 – 26 min.
4. Albert Einsten – 1905, o ano luz – pt 1 – 24 min.
5. Amigos Virtuais – 25 min.
6. Amor – pt1 – 30 min.
7. Amor – pt2 – 22 min.
8. Anísio Teixeira: Educação não é privilégio – 28min.
9. O ar poluído das cidades – 29 min.
10. Breve história das capitais brasileiras – Rio de Janeiro – 30 min.
11. Breve história das capitais brasileiras : Salvador – 23min.
12. Videoclip de Eduardo Lages – Smile – 4 min.
13. Educação Fiscal: Tributos, que história é essa? – 21min.
14. História do Brasil – República Velha – 27 min.
15. História do Brasil – A era Vargas – 26 min.
16. História do Brasil – Período Democrático – 28 min.
17. História do Brasil – Regime Militar – 27 min.
18. História do Brasil – Redemocratização – 29 min.
19. Nelson Freire em homenagem a Guimar Novaes, Gluck – Sgambati – 10 min.
20. Oscar Niemeyer – A vida é um sopro – 10 min.
21. Quem pode salvar a Terra? – 63min.
22. Tom Jobim – Bar Academia – 1983 – pt 1 – 10 min.
23. Tom Jobim – Bar Academia – 1983 – pt 2 – 10 min.
24. Ádria Santos – Campeã Paraolímpica Internacional – Pt 1 – 12 min.
25. Ádria Santos – Campeã Paraolímpica Internacional – Pt 2 – 12 min.
26. Ádria Santos – Campeã Paraolímpica Internacional – Pt 3 – 10 min.
27. Luiz Rafael Krub – Guia de Ádria Santos – Pt 1 – 12 min.
28. Luiz Rafael Krub – Guia de Ádria Santos – Pt 2 – 9 min.

Terça-feira: 30 de novembro de 2010.
- 1ª fase de testes técnicos: produção do Blog e incorporação de códigos fonte efetuados com sucesso.

A Web-TV Joinville está transmitindo sua programação em fase de testes. No momento, a grade de programação totaliza 12 horas diária e divulga online 28 programas de vários gêneros (educação, saúde, esporte, política, história, biografia, arte, música, meio-ambiente, dentre outros na forma de incorporação de código fonte).
As reprises ocorrem no período da tarde e noite, perfazendo 24 horas de programação ininterrupta, durante os 7 dias da semana.

E-mail: webtvjoinville@terra.com.br